Publicado em: 10/09/2018 ás 16:34:00 Autor: Eliza Gund Fonte: ASCOM

Através de parceria com o Ministério do Trabalho, a prefeitura de Alta Floresta recebeu uma Van Ducato 2018 para atender as demandas do Projeto Nova Chance. Com um custo na ordem de pouco mais de R$ 163 mil, a Van chegou na última sexta-feira (07) e já iniciou o atendimento aos reeducandos.

No dia a dia os recuperandos do projeto são vistos prestando serviço, principalmente em obras, dando celeridade às construções do poder público. Ao todo, 18 recuperandos foram contratados para atuar na reforma, manutenção de prédios públicos do município e limpeza das ruas e avenidas. O principal trabalho atual do projeto é a obra de construção da super creche no bairro Jardim Panorama.

O projeto Nova Chance é coordenado pelo servidor Marcelo Rodrigues, desde que foi instituído em junho de 2013, e vem colaborando no processo de ressocialização de reeducandos reclusos na Cadeia Publica de Alta Floresta.

O Nova Chance é desenvolvido em parceria entre a prefeitura, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Fundação Nova Chance, autarquia estadual responsável pelos projetos de ressocialização e intermediação de mão de obra de reeducandos.

 

 

 

Notícias relacionadas

21/09/2018

2º Encontro sobre a Expansão da Fronteira Agrícola começa nesta quarta ...

Visualizar Notícia

20/09/2018

CONVITE PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA

Visualizar Notícia

20/09/2018

Alta Floresta: Semana Nacional de Trânsito inicia com redução dos índic...

Visualizar Notícia

19/09/2018

Carreta oferece atendimento gratuito e exames para hanseníase em Alta Flor...

Visualizar Notícia