Publicado em: 11/05/2018 ás 11:40:00 Autor: Carlos Alberto de Lima Fonte: ASCOM

Com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, APAE. CEEDA, entidades religiosas e população em geral, realizou-se, na manhã dessa segunda-feira, 11, em Alta Floresta, a 3ª Marcha Municipal em Favor da Vida.

“Vida sim, Aborto não”, “Bebês unidos, jamais serão vencidos. Aborto, o povo é contra”, “A única diferença entre o aborto e o homicídio é o momento da execução”, “Vai deixar ele lutar sozinho? Lute você também”, ou o “Não Matarás” extraído do livro do Êxodo, eram algumas das frases estampadas em faixas ostentadas pelos caminhantes da marcha que percorreu trecho das avenidas Ludovico e Ariosto Da Riva, a partir da concentração na Praça Cívica.

“É uma manifestação pública, dizendo não ao aborto, uma tragédia silenciosa que estamos enfrentando. São 850 mil abortos ano, é um número terrível”, disse Manoel Carlos, um dos organizadores da marcha, acrescentando que “estamos buscando conscientizar as pessoas de todas as idades para que jamais se entreguem a um ato desses, valorizando a vida, à responsabilidade pela paternidade e pela maternidade”.

Fotos: Raquel Olsen