Publicado em: 05/06/2018 ás 13:47:00 Fonte: Assessoria de Comunicação

Aproximadamente 60 alunos da Escola Municipal Jardim das Flores estiveram em contato direto com a natureza em atividades relacionadas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho.

A programação foi realizada através da Direção de Meio Ambiente, no âmbito da Secretaria de Desenvolvimento. As ações foram realizadas na Piscicultura Esteio no período da manhã, com alunos do 4º ano, e período da tarde, com alunos ainda menores.

Os alunos fizeram trilha em meio à floresta, aprenderam sobre os peixes e acompanharam um pouco do processo de cria dos peixes no laboratório da piscicultura.

De acordo com o Fiscal Ambiental Antônio Viana, um dos métodos utilizados para conscientizar as crianças é o compartilhar de conhecimento acerca do ambiente em que vivemos, sendo de extrema necessidade o cuidado com plantas, animais, o ar e a água.

Conforme a instituição de ensino, a programação do dia também deve auxiliar nos projetos da Feira das Ciências da escola, que deve ocorrer em julho.

Outras escolas também devem receber palestras em conscientização à preservação do meio ambiente, ministradas através da Secretaria de Desenvolvimento.

 

Notícias relacionadas

21/09/2018

2º Encontro sobre a Expansão da Fronteira Agrícola começa nesta quarta ...

Visualizar Notícia

20/09/2018

CONVITE PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA

Visualizar Notícia

20/09/2018

Alta Floresta: Semana Nacional de Trânsito inicia com redução dos índic...

Visualizar Notícia

19/09/2018

Carreta oferece atendimento gratuito e exames para hanseníase em Alta Flor...

Visualizar Notícia