Publicado em: 15/05/2017 ás 12:33:00 Autor: LINDOMAR LEAL Fonte: ASCOM/SINFRA-AF

A Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, comunica à população que a Avenida Mato Grosso será interditada nesta terça-feira (16/05) para a remoção da ponte e início das obras de construção de uma galeria pré-moldada. Uma vistoria técnica realizada pela Secretaria de Infraestrutura na manhã desta segunda-feira (15) constatou que a base de apoio de três vigas cedeu comprometendo a estrutura da ponte e oferecendo risco de acidente.

O bloqueio será total e a avenida permanecerá interditada até a conclusão da obra, prevista para ser concluída em 90 dias. A população terá três rotas alternativas para acesso à Cidade Alta e ao Centro, sendo a Perimetral Teles Pires com acesso pelo Bairro São José Operário, a Rua 1º de Maio (T-4) passando pelo Bairro Cidade Bela e a Perimetral Rogério Silva.

A programação da Prefeitura de Alta Floresta era iniciar nos próximos dias a construção de uma galeria pré-moldada na Avenida São Gabriel, principal via de acesso ao Bairro Boa Nova 3, porém, a vistoria técnica da Sinfra apontou a situação da ponte da Avenida Mato Grosso como de extrema prioridade, tendo em vista o alto risco de acidente por conta do comprometimento da estrutura física.

Vale ressaltar que a ponte da Avenida São Gabriel também passou por vistoria e permanece na programação de construção da Prefeitura de Alta Floresta.