Publicado em: 03/08/2017 ás 10:07:00 Fonte: ASCOM/SINFRA-AF

A Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Supervisão de Trânsito, Transporte e Segurança, lotada na Secretaria Municipal de Infraestrutura, comunica que a Avenida Ariosto da Riva será interditada nesta sexta-feira, dia 04 de agosto, a partir das 07:00 horas, para a construção de uma faixa elevada em frente a agência da Caixa Econômica Federal.

A avenida será interditada no trecho que fica entre a Travessa Álvaro T. Costa (U2) e a Travessa Ceplac, que dá acesso ao Sine. A Avenida permanecerá interditada no final de semana e a previsão é de que a via seja liberada no início da próxima semana. O acesso aos comércios bem como a agência da Caixa Econômica Federal não será prejudicado.

O projeto de construção da faixa elevada segue as normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio da Resolução nº 495/2014. A faixa elevada terá 04 metros de largura e comprimento igual a largura da pista, com drenagem superficial. O projeto ainda inclui a sinalização vertical e horizontal.

Por ser uma avenida central, o tráfego de veículos e a movimentação de pessoas é intenso principalmente e a construção da faixa elevada vai diminuir a velocidade dos veículos e proporcionar maior segurança aos pedestres. A obra será executada em parceria com o empresário Nei Baganha.