Publicado em: 22/12/2017 ás 11:06:00 Autor: Ascom Fonte: Prefeitura de Alta Floresta

Em função das festividades natalinas que compreendem os períodos do Natal e Ano Novo, onde muitos motoristas costumam exagerar nas bebidas colocando suas vidas e a de terceiros em risco, a Prefeitura de Alta Floresta, por meio da coordenação de Trânsito, Transporte e Segurança, sob o comando de Messias Araújo, ao mesmo tempo em que parabeniza os munícipes em geral, com os desejos de Boas Festas, alerta para os perigos em relação ao uso do volante e do álcool.

O alerta está sendo feito com o chavão publicitário de uso nacional “Se beber, não dirija” e de que trânsito seguro é uma questão de atitude.

O panfleto informa os efeitos e males causados pelo álcool em diferentes situações de consumo sendo que todas elas causam uma falsa sensação de bem-estar e onde está o perigo. Portanto, o recomendável é o uso do táxi ou de um amigo que esteja em condições, ou seja, não tenha consumido nenhum tipo de bebida alcoólica para que assuma o lugar de quem tenha consumido, mesmo que em pequena quantidade, atrás do volante.

Fica o alerta.