Publicado em: 09/08/2018 ás 16:04:00 Autor: Eliza Gund Fonte: ASCOM

Desde a última segunda-feira (06) o município de Alta Floresta recebeu a visita da Defesa Civil do Estado. Junto com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Modesto Paulino, o gerente de operações e assistência do Estado Sargento Fontes, e o assistente técnico Aldo Santos, estiveram visitando o Município e a região.

O encontro em Alta Floresta teve como finalidade a orientação de assuntos sobre os trabalhos e ações da Defesa Civil em toda sua esfera e também da importância de um trabalho em conjunto entre o município e a Defesa Civil Estadual.

Em Mato Grosso, o órgão responsável pelo conjunto de ações preventivas, de socorro assistencial e recuperativo, destinado a evitar ou minimizar os impactos de um desastre no âmbito estadual é a Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil (SAPDEC).