Publicado em: 18/04/2017 ás 18:13:00 Fonte: Da Assessoria

Deverá ser regularizada nos próximos dias, uma série de pendências que estão dificultando as ações do Hospital Regional Albert Sabin. Pagamento de salários atrasados e reforma das instalações da unidade hospitalar foram tratados em audiência com o governador Pedro Taques pelo prefeito de Alta Floresta, Dr. Asiel Bezerra, que liderou comitiva que contou com a vice-prefeita Neia Munhoz e os deputados estaduais Romoaldo Junior e Ondanir Bortolini. O vice-governador, Carlos Fávaro, e o secretário Estadual de Saúde, Luiz Soares, também participaram do encontro.

A realização da audiência atendeu reivindicação apresentada pelo chefe do Executivo altaflorestense após a visita de Fávaro ao município na última semana. Na ocasião, o vice-governador conheceu a estrutura do Albert Sabin e conversou com a direção clínica e administrativa, averiguando as dificuldades enfrentadas pelo hospital. Fávaro reconheceu o compromisso da equipe de profissionais que, mesmo diante do atraso salarial dos médicos e a falta de insumos, mantêm o atendimento aos pacientes da região norte.

Durante a audiência, Taques se comprometeu em liberar os recursos necessários para regularizar a folha salarial. “Nos próximos dias, ele deve liberar parte dos recursos para quitar os salários e em maio colocar em dia as folhas de pagamento”, informou o prefeito altaflorestense.

Em relação à parte de infraestrutura, o governador Pedro Taques afirmou que vai liberar recursos para as reformas necessárias, bem como a conclusão da cozinha e da implantação das UTI’s, que vem ocorrendo graças a iniciativa de profissionais do próprio hospital que mobilizaram a comunidade e iniciaram a construção com apoio de recursos de multas impostas pela Justiça ao Estado. “A reforma no Hospital de Alta Floresta será feita e, na próxima semana, faremos uma reunião para definir o início da obra”, afirmou Taques.

“Agradeço o apoio do governador e do vice-governador, pois teremos a reforma do hospital, o repasse para folha de pagamento dos médicos e também a implantação da UTI, que é um grande sonho da população de Alta Floresta. O resultado da reunião foi muito positivo”, comentou o prefeito Asiel Bezerra.

Notícias relacionadas

15/12/2017

Prefeitura Municipal de Alta Floresta divulga horários de atendimento para...

Visualizar Notícia

15/12/2017

Secretaria de Saúde se reúne com Juiza do Trabalho para aquisição de eq...

Visualizar Notícia

14/12/2017

Prefeitura Municipal entregou 300 Cadastros Ambiental Rural aos produtores ...

Visualizar Notícia

12/12/2017

Em parceria com o CRAS, Energisa realiza troca de lâmpadas

Visualizar Notícia