Publicado em: 30/08/2017 ás 16:28:00 Autor: ASCOM/SEMEC

O Complexo Esportivo Geraldo Ramos recebeu nessa segunda um grande publico para prestigiar a abertura da fase estadual dos Jogos Escolares da Juventude nas modalidades de handebol, futsal, voleibol e basquetebol.

Uma noite que fez reviver os bons tempos do esporte altaflorestense. Em quadra, mais de 30 municípios, totalizando aproximadamente 1400 pessoas, entre atletas, técnicos, colaboradores e comissão organizadora. Nas arquibancadas, mais de 2 mil pessoas que se emocionaram e vibraram com a bela festa promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso em parceria com a Prefeitura Municipal de Alta Floresta.

Além desses, participaram dessa festa a Secretária de Educação Maria Iunar, Cel Ribeiro, Secretário de Governo que representou o prefeito Asiel Bezerra, o presidente da Câmara Municipal Emerson Machado, o Secretário Zamir Mendes e Leonardo Oliveira, Secretário Adjunto de Esportes e Lazer de Mato Grosso.

Secretária Municipal de Educação Maria Iunar com organizadores estaduais do evento

A noite iniciou com a apresentação do evento feita de forma brilhante pelo radialista e acadêmico da Unopar Carlinhos Almeida. Primeiramente, a entrada das delegações participantes, na sequencia o acendimento da Pira Olimpica feita pelo atleta Paralimpico Adeguivaldo Silva e o juramento do atleta feito pela jovem Carol Regis, atleta do futsal feminino de Alta Floresta. Foram os dois momentos especiais que marcaram a noite de abertura e que emocionaram a todos os presentes.

Na sequencia, um breve pronunciamento das autoridades onde vale destacar as boas vindas da secretaria de educação Maria Lunar e do vereador Emerson Machado, dos elogios do Secretário de Governo Cel Ribeiro a comissão organizadora e da fala do secretário de esportes Zamir Mendes, que agradeceu a todos presentes e do prazer em estar recebendo esse grandioso evento.

Mas, o pronunciamento mais aguardado da noite foi do Secretario Adjunto de Esportes e Lazer do Estado de Mato Grosso Leonardo de Oliveira, que parabenizou ao município de Alta Floresta pela bela festa, agradeceu em nome do governo do estado a hospitalidade e parceria para sediar um evento tão importante que definirá o representante do estado para a fase nacional. Oliveira lembrou da importância do esporte para a juventude que funciona como uma ferramenta na transformação dos mesmos, importante para a interação e confraternização de todos e principalmente na formação desses jovens.

Leonardo de Oliveira ao lado do Secretário Cel Ribeiro e do Secretário Zamir Mendes

A noite foi marcada ainda pela bela apresentação cultural das alunas da EE JVC que homenagearam a cultura mato-grossense com a apresentação da dança Siriri, manifestações folclóricas típicas da região pantaneira mato-grossense.

Uma homenagem também ao grupo cuiabano Flor Ribeirinha, que venceu recentemente o Festival Internacional de Arte e Cultura, realizado em Istambul, na Turquia com o espetáculo  "Mato Grosso Dançando o Brasil"  . O Grupo de Mato Grosso desbancou nada mais que 25 paises na competição.

Alunas da Escola Estadual JVC homenagearam a cultura matogrossense