Publicado em: 11/07/2018 ás 16:37:00 Autor: Ascom

Após a Secretaria de Desenvolvimento, através da Direção de Meio Ambiente, iniciar os trabalhos de verificação dos lotes particulares sujos no município de Alta Floresta, no mês de junho, em atendimento ao cronograma de serviços da Direção e através do auxilio da população em denúncias, com a posterior notificação aos proprietários cadastrados nos imóveis, os lotes no centro e anexos às principais avenidas já começaram a serem limpos pela população.

         Segundo o Diretor de Meio Ambiente, Lucas Carvalho, o trabalho de fiscalização, através dos Fiscais da Direção de Meio Ambiente, foi intensificado na questão limpeza de lotes urbanos por conta do período da seca, onde há maior risco de propagação de fogo.

         "Agradecemos a população que está entendendo o trabalho e o objetivo da Secretaria, que é deixar o lote livre de sujeiras evitando qualquer dano ambiental maior ao cidadão e denunciando qualquer adversidade relacionada ao meio ambiente. Estivemos verificando os lotes que começaram a ser notificados no inicio do mês de julho e a maioria deles já se encontra limpos. Vale lembrar que a limpeza do lote deve ser efetuada em sua totalidade, livre de resíduos provenientes da roçada e de entulhos."

         Caso o proprietário não efetue a limpeza do lote, a Prefeitura poderá realizar o serviço e lançar a dívida no cadastro do lote por metro quadrado, segundo Lei Municipal 2.400/2017.A Direção de Meio Ambiente informa ainda que está recebendo denúncias através dos telefones (66) 3521-5025 e (66) 98422-5894 (24 horas).

         A Secretaria pede ainda que a população auxilie nos trabalhos e possa entrar em contato nos telefones da Secretaria de Desenvolvimento e informar qualquer situação adversa que possa prejudicar o meio ambiente. Como já foi dito, o objetivo nunca é a multa e sim a educação ambiental que cada pessoa exerce e multiplica. "Se cada um de nós fizer a sua parte, teremos um lugar melhor para morar".

Notícias relacionadas

19/07/2018

Homem é detido por crime ambiental após rápida ação da Fiscalização ...

Visualizar Notícia

19/07/2018

Prefeitura começa a multar proprietários notificados e lançar débitos n...

Visualizar Notícia

17/07/2018

Secretaria de Agricultura prossegue com ações da Secretaria Itinerante

Visualizar Notícia

13/07/2018

Conselho Tutelar recebe veículo das mãos da secretária Luzmaia Quixabeir...

Visualizar Notícia