Publicado em: 02/12/2017 ás 09:34:00 Autor: Ascom Fonte: Assistência Social

Idosos que recebem o benefício da Prestação Continuada (BPC) têm até 31 de dezembro para se inscreverem no cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Após este prazo, famílias que não estiverem inscritas perdem o direito de receber o benefício. As pessoas com deficiência que são beneficiárias do BPC e ainda não estão inscritas no Cadastro Único poderão se inscrever até 2018.

Para fazer o Cadastramento, o Responsável Familiar (RF) deve ter mais de 16 anos. Não é preciso que ele seja beneficiário direto do BPC, basta morar na mesma casa em que vive o beneficiário e dividir as responsabilidades com despesas e renda. O RF deve procurar um posto do Cadastro Único mais próximo de sua casa, preferencialmente, no mês de aniversário do beneficiário. Caso a data do aniversário já tenha passado, a família deve fazer o cadastro o mais rápido possível.