Publicado em: 15/05/2018 ás 07:03:00 Autor: Carlos Alberto de Lima Fonte: ASCOM

“Alta Floresta, um sonho esperado e hoje realizado”. A frase foi dita pelo secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Zamir Mendes, mas poderia ter sido dita por qualquer um dos presentes na manhã da segunda-feira, 14, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Alta Floresta, quando um novo e bonito uniforme foi entregue à Fanfarra Municipal. “Muitas pessoas brigaram por isso e hoje sendo entregue esse uniforme bonito, maravilhoso, pelas mãos da prefeita, que eu tenho certeza que as crianças, ao vestirem esse uniforme no desfile de aniversário da cidade, vão ficar muito contentes, muito felizes”, completou o Secretário.

“Para mim é uma honra, um orgulho. Quantas vezes, nos aniversários da cidade, a gente olhava a nossa fanfarra sem uniforme e isso nos deixava todos muito tristes, e com grande luta conseguimos comprar esse uniforme”, disse a prefeita em exercício Néia Munhoz, lembrando o regente Valmir que “sempre vinha brigando com a gente, ficava bravo e agora conseguimos realizar esse sonho”, disse a prefeita dando merecimento ao doutor Asiel que também sempre quis realizar esse sonho e que agora com o seu empenho (Marineia) e também da chefe de cerimonial Diva Cavagnolli o sonho foi realizado.

‘Primeiramente eu gostaria de agradecer a Néia pelo empenho que ela teve em tão curto espaço de tempo fazer essa aquisição para a fanfarra municipal. Vínhamos passando, em torno de cinco anos, sem poder participar de eventos no estado de Mato Grosso, por falta de uniforme porque não tínhamos a nossa corporação bem trajada, enquanto outros municípios tinham seus uniformes novos”, disse Valmir Teixeira, regente da Fanfarra Municipal de Alta Floresta. “Mas agora, nesse seu desfile de 42 anos, estaremos lá, devidamente uniformizados, graças à prefeita Néia”, completou emocionado e agradecido o regente Valmir.

São 35 peças adquiridas para o corpo musical, indumentária em si, e cinco uniformes para a linha de frente. “Agora, com o corpo reduzido da fanfarra, vai sobrar uniforme”, brincou Valmir.