Publicado em: 11/04/2018 ás 10:20:00 Autor: Carlos Alberto de Lima Fonte: ASCOM

A prefeita interina Marinéia Munhoz, juntamente com o diretor financeiro da Prefeitura, Creomar Camilo, esteve na manhã de terça-feira, 10, visitando o pátio da Secretaria de Obras numa ação com o objetivo de verificar o que pode ser recuperado e colocado em funcionamento pelo mais curto espaço de tempo possível.

Acompanhados pelo secretário de Infraestrutura Eloi Luiz de Almeida e pelo engenheiro Fernando Catunda, analisou-se minunciosamente as condições do maquinário. “O objetivo é aproveitar o que for possível, evitando, assim, gastar inutilmente o dinheiro público com aquisições e ou licitações para alguns serviços”, disse Marinéia, exemplificando os caminhões que são contratados por meio de processo licitatório para molhar as ruas do município no período da estiagem.

Após Marinéia e o diretor Creomar Camilo observarem o estado dos caminhos parados no pátio, a prefeita interina determinou que cinco caminhões sejam recuperados e colocados em serviço.

De acordo, Creomar observou que quatro desses caminhões terão que passar por uma reforma maior. “Os motores terão que ser feitos em quatro deles, o outro é apenas uma questão de retífica”, informou.

Para que a determinação de Marinéia Munhoz seja realizada o mais rápido possível, será necessária apenas a licitação da retífica e de bicos injetores, para o que se calcula um período em torno de 15 dias a um custo previamente calculado de R$ 298.000,00 (duzentos e noventa e oito mil reais).