Publicado em: 08/05/2017 ás 21:26:00 Autor: LINDOMAR LEAL Fonte: ASCOM / SINFRA-AF

O tráfego de veículos flui normalmente na Avenida Jaime Veríssimo de Campos (Avenida do Aeroporto) desde as 17:00 horas desta segunda-feira (08), resultado da conclusão da obra de pavimentação executada pela Prefeitura de Alta Floresta.

Com a conclusão de mais de 300 metros quadrados de asfalto, a Prefeitura de Alta Floresta conclui, com menos de 40 dias de trabalho, as principais obras originadas a partir da construção da primeira galeria pré-fabricada de concreto armado, que substituiu um bueiro armco danificado pela ferrugem. A previsão de execução destas obras era de pelo menos 90 dias.

A Secretaria de Infraestrutura ainda fará o meio-fio, saídas de água e a limpeza da avenida. A galeria pré-moldada, a pavimentação e as demais obras que ainda serão realizadas naquele trecho da Avenida do Aeroporto contam com recursos próprios do município.

Projetada para uma durabilidade de pelo menos 50 anos, a galeria pré-fabricada de concreto armado se destaca por ser uma obra inovadora do Governo Municipal, que tem por objetivo definir um modelo padrão de obra de canalização pluvial para resolver o problema de pontes e bueiros de madeira no município.

Além das condições de escoamento, que proporcionam ampla vazão de água, a galeria pré-moldada da Avenida do Aeroporto se destaca por apresentar resistência a cargas internas e externas, resistência à abrasão e à ação de substâncias agressivas e condições de impermeabilidade aumenta a sua vida útil.