Publicado em: 20/04/2017 ás 14:47:00 Autor: Lindomar Leal Fonte: ASCOM/SINFRA

           Com 22 dias de trabalho e investimentos feitos com recursos próprios, a Prefeitura de Alta Floresta concluiu na última terça-feira (18) a etapa de construção civil da galeria pré-moldada de concreto da Avenida Jaime Veríssimo de Campos (Avenida do Aeroporto) e iniciou o aterramento do local para fazer a terraplanagem e posteriormente a pavimentação. A Secretaria Municipal de Infraestrutura também removeu o bueiro armco danificado pela ferrugem.

            Construída sobre uma estrutura de 78 metros cúbicos de concreto, a galeria conta com 32 aduelas, que foram fabricadas pela Secretaria de Infraestrutura e levadas prontas para o canteiro de obra representando ganho de tempo, qualidade e durabilidade na implantação da rede celular de canalização do Lago das Capivaras.

Projetada para uma durabilidade de pelo menos 50 anos, a galeria pré-fabricada de concreto armado se destaca por ser uma obra inovadora do Governo Municipal, que tem como propósito definir um modelo padrão de obra de canalização pluvial para resolver o problema de pontes e bueiros de madeira no município.

Além das condições de escoamento, que proporciona ampla vazão de água, a galeria pré-moldada da Avenida do Aeroporto se destaca por apresentar resistência a cargas internas e externas, resistência à abrasão e à ação de substâncias agressivas e condições de impermeabilidade.

Notícias relacionadas

18/04/2017

Em audiência, governador garante reforma do Hospital Regional Albert Sabin

Visualizar Notícia

18/04/2017

Alta Floresta se prepara para participação na Feira Internacional De Turi...

Visualizar Notícia

13/04/2017

Prefeitura de Alta Floresta mantém limpeza diária de áreas públicas

Visualizar Notícia

13/04/2017

Prefeitura de Alta Floresta inicia instalação de tubos na galeria da Rua ...

Visualizar Notícia