RECURSOS PRÓPRIOS
Publicado em: 09/07/2017 ás 10:38:00 Autor: LINDOMAR LEAL Fonte: ASCOM/SINFRA

A Prefeitura de Alta Floresta acaba de entregar para a população mais uma obra construída pelo Governo Municipal com recursos próprios. A inauguração da galeria pré-moldada da Avenida Mato Grosso, no Bairro Bom Jesus, aconteceu na tarde da última quinta-feira (06.07) e contou com a presença do prefeito Dr. Asiel Bezerra, secretários e diretores, vereadores, lideranças comunitárias e representantes de entidades e clubes de serviço, e a bênção do pastor Amarildo Barbosa Marques da Igreja Batista Nacional.

Com a construção da galeria a ponte mista (madeira e concreto) foi removida resolvendo um problema antigo, de mais de 20 anos, na Avenida Mato Grosso, uma das principais vias de acesso à Cidade Alta. A galeria conta com uma base de 150 toneladas de pedra rachão e 52 metros cúbicos de concreto armado, e três canais com 52 aduelas para vazão do Córrego Severo.

Além da galeria, a Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, também construiu mais de 850 metros quadrados de asfalto, mais de 150 metros de meio-fio e mais de 100 metros de sarjeta, saídas de água e pintura de mais de 3.200 metros de guias de calçadas entre o redondo da Avenida Amazonas, no acesso à Cidade Alta, e a Avenida Ayrton Senna, no Bairro Bom Jesus. A pintura do meio-fio foi realizada pelos reeducandos do Projeto Nova Chance.

O secretário de Infraestrutura Eloi Luiz de Almeida destacou a importância da construção da galeria na Avenida Mato Grosso. “Cada obra que se concretiza para mim é momento solene, não tem nenhuma obra mais importante que a outra, todas são importantes, e esta obra em especial, porque nós estamos fazendo uma ligação da Avenida Mato Grosso com a grande Cidade Alta. Então, parabéns ao prefeito Dr. Asiel Bezerra que deu todo apoio para que nós realizássemos esta obra de grande alcance social”, ressaltou o Secretário ao agradecer também o apoio da Câmara de Vereadores.

O prefeito Dr. Asiel Bezerra agradeceu o empenho da Secretaria de Infraestrutura na execução da obra e o apoio da Câmara de Vereadores, e destacou a durabilidade da galeria e a economia que o município fez com a execução direta da obra. “Esta obra vai durar 100 anos, e o importante é que foi feita por execução própria, se fosse empreitar custaria em torno de R$ 1 milhão, mas nós conseguimos fazer com pouco mais de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), então, com o recurso de uma nós vamos fazer três. Já fizemos as galerias da Avenida do Aeroporto e da Avenida Mato Grosso, agora vamos fazer a do Boa Nova 3”, ressaltou o chefe do Executivo Municipal ao informar que também faz parte do cronograma a construção da galeria do Bairro Cidade Bela.

Notícias relacionadas

13/07/2017

Residencial Universitário recebe 10 mil metros quadrados de asfalto

Visualizar Notícia

11/07/2017

Prefeito e Secretário de Infraestrutura vistoriam construção de bueiros ...

Visualizar Notícia

11/07/2017

Equipe de Saúde Bucal de Alta Floresta também estará na Policlinica nest...

Visualizar Notícia

05/07/2017

COMUNICADO

Visualizar Notícia