Publicado em: 14/11/2017 ás 10:04:00 Autor: Ascom

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta-MT, através da Secretaria de Desenvolvimento em parceria com a equipe do Tiro de Guerra 09-001, dos Reeducandos da Nova Chance e de alguns funcionários públicos realizaram neste sábado, dia 11 de Novembro um mutirão de limpeza às margens do Aterro Seco localizado na Vicinal 1º Norte.

O local que é destinado somente ao Lixo Seco, sofre com o descarte incorreto de alguns moradores, que descarregam seus entulhos na beira da estrada do lado de fora do aterro e muitas das vezes ateam fogo no próprio lixo, causando sérios problemas à vegetação e ao meio ambiente.

Esses entulhos que ficam as margens da Vicinal, apresenta alguns riscos à quem por ali trafega e para a população em geral e devido a essa problemática o local foi devidamente limpo pela equipe da Secretária de Desenvolvimento Elsa Lopes, pelos Reeducandos da Nova Chance e Atiradores do TG.

A Secretária Elsa Lopes alerta à população que  faça o descarte correto dos entulhos e evite ser penalizado perante a administração pública. Além dos lixos à margem da Vicinal, foi identificado alguns catadores de lixo que colocam fogo nos entulhos à beira da estrada causando perigo aos transeuntes poluindo totalmente o ar e o ambiente.

A Prefeitura Municipal irá intensificar ainda mais as limpezas e a fiscalização do local principalmente neste fim de ano para evitar qualquer tipo de dano e irregularidade nas dependências do Aterro Seco. 

Faça sua parte, denúncie através dos telefones: (66) 3512-3125 e (66) 98422-5894 (Diretoria de Meio Ambiente).

Notícias relacionadas

14/11/2017

Prefeitura Municipal realiza levantamento para sanar problemáticas de mora...

Visualizar Notícia

13/11/2017

Diretora de Meio Ambiente recebe Título de Cidadã MT por serviços presta...

Visualizar Notícia

13/11/2017

Secretaria Municipal de Saúde divulga atendimentos do Novembro Azul

Visualizar Notícia

13/11/2017

Secretaria Municipal de Saúde fecha acordo para serviços de Pronto Atendi...

Visualizar Notícia