Publicado em: 20/04/2017 ás 07:35:00 Autor: Tatiele Maltezo Fonte: Assessoria

A Prefeitura de Alta Floresta, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, firmou cinco parcerias em beneficio da população afim de incentivar o esporte e investir nas crianças e adolescentes.

No intuito de atender alguns bairros que ainda não tinham a prática de esporte devido a distância do Ginásio de Esporte, foram firmadas parcerias com a escola do Jardim Universitário visando diversificar e ampliar a técnica esportiva, atendendo as modalidades de Vôlei, Badminton, Basquetebol, Futsal feminino e Handebol.

Na Escola Municipal Nilo Procópio Peçanha, as modalidade oferecidas são de Karatê e acontece nas terças e quintas-feiras. Já na Escola Estadual Jayme Veríssimo de Campos Junior, para facilitar o acesso do público da grande Cidade Alta, as modalidades esportivas ofertadas são Basquetebol, Handebol, Futsal, Badminton e Voleibol.

Outra parceria fechada foi com o SISPUMAF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alta Floresta), que cedeu tatame para prática de karatê no Ginásio de Esporte. Também foi firmada parceria com a Fundação Servir - Casa Pinardi oferecendo futebol de salão e capoeira.

Segundo secretário de esportes, Zamir Mendes, essas parcerias fazem parte do projeto a ser realizado nessa nova gestão já aprovado pelo prefeito Asiel Bezerra. Uma das principais parcerias é o Projeto Futuro que atende mais de 600 crianças no município.