PARCERIA
Publicado em: 04/09/2017 ás 12:12:00 Autor: LINDOMAR LEAL Fonte: ASCOM/SINFRA

Prefeitura de Alta Floresta está construindo mais de 13 mil metros quadrados de asfalto em parceria com os moradores

A Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) iniciou na tarde de terça-feira (29.08) a imprimação asfáltica impermeabilizante da Avenida Edelton Boschirolli, no Bairro Residencial Universitário.

A imprimação consiste na aplicação de uma fina película de material betuminoso (CM30), sobre uma superfície granular concluída de uma das camadas do pavimento – a chamada base. O objetivo da aplicação deste produto é aumentar a coesão da superfície imprimada graças à penetração do material betuminoso utilizado. Como o próprio nome da técnica indica, também tem como objetivo impermeabilizar a camada inferior e aumentar a aderência com a camada superior, no caso o asfalto.

A pavimentação é fruto da parceria entre os moradores e o Executivo Municipal. Somente na Avenida Edelton Boschirolli serão pavimentados aproximadamente 11 mil metros quadrados. Nesta parceria os moradores adquiriram o material e a prefeitura está arcando com a mão de obra e maquinários. Também serão pavimentadas as Ruas Carlos Chagas, que receberá 840 metros quadrados de asfalto e a Rua Blásio Schmitz, que receberá 1.680 metros quadrados de pavimento. Nessas duas ruas a Sinfra está preparando a base para a imprimação.

A construção do asfalto era um sonho antigo dos moradores. Além de valorizar os imóveis, a pavimentação vai acabar com a poeira e a lama proporcionando melhorias na qualidade de vida principalmente de crianças e idosos.

Sergio Alonso coordena uma das comissões formadas pelos moradores para comprar o material necessário para a pavimentação. Morando há 10 anos no bairro, o empresário disse que o sonho antigo está se transformado em realidade graças a parceria com o poder público. “Foi um trabalhão, mas graças a Deus estamos vendo o resultado, o povo confiou na gente e junto com a prefeitura está saindo o tão sonhado asfalto do universitário. O principal disso é a melhoria na qualidade de vida. Tudo que foi falado com a gente em reuniões está sendo cumprido, está aí para o povo ver”, frisou.

O Secretário de Infraestrutura acompanhou o início dos trabalhos de imprimação e ressaltou a importância da pavimentação das primeiras ruas do bairro. “O sonho da população de Alta Floresta é que realmente a gente consiga pavimentar o máximo possível, e o compromisso do prefeito Asiel é proporcionar melhorias na qualidade de vida da população, e asfalto nada mais é que valorização do imóvel e melhoria na qualidade de vida, e em parceria com a comunidade estamos asfaltando 13.320 metros quadrados nas Ruas Carlos Chagas, Blásio Schmitz e Edelton Boschirolli”, ressaltou Eloi Luiz de Almeida ao enaltecer a parceria com a comunidade. “A parceria é de suma importância. Foi por meio desse projeto de asfalto em parceria que nós fizemos nos anos anteriores aproximadamente 200 mil metros quadrados de pavimentação. Vamos trabalhar para que essa parceria continue este ano e no ano que vem”, ressaltou.