Publicado em: 05/09/2017 ás 09:54:00 Autor: LINDOMAR LEAL Fonte: ASCOM/SINFRA

A Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), concluiu na última sexta-feira (02.09) a construção de um bueiro na vicinal 4ª Sul, na Comunidade Rio Verde, em substituição a ponte que quebrou por não suportar o peso de uma carreta carregada de milho.

O acidente aconteceu no final do mês passado e provocou a interdição da vicinal que dá acesso à Escola Estadual Aloízio de Azevedo. A ponte de aproximadamente 13 metros de comprimento não suportou o peso de uma carreta carregada com aproximadamente 50 toneladas de milho e quebrou. Toda a estrutura de madeira foi danificada.

Para normalizar o tráfego de veículos na vicinal, a Sinfra removeu a ponte quebrada e construiu um bueiro de cerca de 10 metros de comprimento por aproximadamente 5 metros de largura. Paredes de contenção também foram feitas com pranchas e vigas para segurar o barranco. O trafego de veículos foi liberado ainda na sexta-feira.

No final da tarde de sexta-feira o secretário de Infraestrutura, Eloi Luiz de Almeida, inspecionou o bueiro na companhia do vereador Oslen Dias dos Santos “Tuti”, e verificou as condições de trafegabilidade no local e certificou que a população poderá trafegar pela vicinal com segurança.

• Tags:
  • Infraestrutura