Publicado em: 09/03/2018 ás 12:14:00 Autor: Ascom

Nesta quinta-feira 08/03, o Secretário de Educação e Esporte do Estado de Mato Grosso Marco Marrafon esteve em Ata Floresta para assinatura do termo de cessão para a implantação do Colégio Militar dos Bombeiros no município.

A assinatura foi realizada no Colégio JVC, com a presença da Vice-Prefeita de Alta Floresta representando o executivo, Marineia Munhoz e o Comandante do Comando Regional - VII/7ª Cia Independente de Bombeiros Militar, Ten.Cel. Ramão.

Segundo o Secretário Marrafon, a implantação é realidade já. “Temos a certeza de que teremos a primeira Escola Militar do Corpo de Bombeiros em Alta Floresta, a Escola Dom Pedro II, graças a uma parceria com a prefeitura municipal, representada nesse ato pela vice-prefeita Marinéia Munhoz”.

O Secretário Marrafon informou que foi encaminhado a minuta da implantação do Colégio Militar para o Governador do Estado de Mato Grosso Pedro Taques e que após a assinatura do termo de cessão, a área onde irá funcionar a Escola Militar será no Complexo Esportivo Edson Santos, onde espera apenas que o Governador assine o decreto determinando dessa forma a criação e implantação do Colégio em Alta Floresta para que seja feito o processo seletivo e atribuição de aulas aos profissionais da educação.

Além da assinatura do termo de implantação da Escola Militar, o Secretário Marrafon fez a entrega de mobiliário e cerca de 2 mil kits pedagógicos para as diversas escolas estaduais. Os kits são compostos de cadernos universitários, cadernos de desenhos, lápis, caneta e borrachas, um projeto que irá atender o ensino médio e a educação de jovens e adultos.

Notícias relacionadas

20/06/2018

Secretaria Municipal de Saúde divulga atendimento dos postos nesta sexta-f...

Visualizar Notícia

20/06/2018

PDI de Alta Floresta foi apresentado para a Educação e Assistência Socia...

Visualizar Notícia

20/06/2018

Prefeitura de Alta Floresta inicia verificação de lotes baldios particula...

Visualizar Notícia

15/06/2018

Intermat está em Alta Floresta para regularização fundiária de assentam...

Visualizar Notícia