Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Ação conjunta da Prefeitura de Alta Floresta, Governo do Estado e moradores viabiliza recuperação da MT-010
Ação conjunta

Publicado em: 24 de Janeiro de 2023

Autor: Fabio Bonadeu

Fonte: Diretoria de Comunicação

Data: 24 de Janeiro de 2023

Autor: Fabio Bonadeu

Fonte: Diretoria de Comunicação

Setenta quilômetros! Essa é a quantidade de quilômetros que está sendo recuperada na MT-010, depois de firmada uma parceria entre os proprietários da rodovia e a Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos.

A Prefeitura de Alta Floresta viabilizou patrola, caminhões e servidores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos. Coube aos moradores da região a doação de cascalho e o empréstimo de três caminhões para reforçar os trabalhos.

Para o gerente do Grupo Gouveia, Roger Pereira Costa, com essa parceria todos ganham. “Estamos juntos fazendo essa recuperação. Quero agradecer o prefeito e o secretário Roberto Patel. A prefeitura sempre nos recebeu bem e nunca viraram as costas para nós. Sozinho não chegamos a lugar nenhum”, argumenta.

A região próxima da Comunidade Santa Lúcia é uma grande produtora de grãos, e essa recuperação da estrada irá agilizar o processo de escoamento da safra. “Estamos conseguindo atender várias comunidades. Esse trabalho contempla pequenas, médias e grandes propriedades. Enquanto prefeitura essa é a nossa função, atender a todos sem distinção”, explica o prefeito de Alta Floresta, Valdemar Gamba.

É importante destacar que, além dessa parceria entre prefeitura e moradores, também sendo utilizados recursos do Governo do Estado, através do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).