Agricultura e Pecuária realiza o 1º Dia de Campo do Café no Jardim Clonal, em 9 de maio
Dia de Campo do Café

Publicado em: 28 de Abril de 2025

Autor: Fabio Bonadeu

Fonte: Diretoria de Comunicação


Data: 28 de Abril de 2025

Autor: Fabio Bonadeu

Fonte: Diretoria de Comunicação


Autor da Foto: Fabio Bonadeu

No próximo dia 9 de maio, a partir das 7h30, Alta Floresta recebe o I Dia de Campo do Café, que acontecerá no Jardim Clonal, localizado no antigo Colégio Agrícola de Alta Floresta, às margens da MT-325, comunidade Ouro Verde. A expectativa para o evento é grande, e essa é uma realização da Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, com o apoio de diversos parceiros.

A previsão é que o evento reúna de 100 a 150 participantes, especialmente porque Alta Floresta tem adotado uma política de fortalecimento da cafeicultura, que nos últimos anos tem mostrado resultados significativos e crescido de maneira exponencial. A Embrapa Rondônia, a empresa Café Solo, o Frigorífico JBS, a Comov e a Associação Sol Nascente são parceiros na realização do 1º Dia de Campo do Café de Alta Floresta.

Além dos cafeicultores de Alta Floresta, o evento também contará com a participação de produtores da região, bem como de estudantes universitários da Unemat e do IFMT. Para mais informações, os interessados podem procurar a Secretaria de Agricultura e Pecuária, localizada na Rua A, no antigo prédio da SEFAZ.

A programação inclui a palestra "Robustas Amazônicos: Principais clones cultivados na Amazônia", que será ministrada por um pesquisador da Embrapa Rondônia. Também está prevista a palestra "Perspectivas para o Comércio de Cafés", com o sócio-diretor da empresa Café Solo, de Sinop, José Eleutério Alves Neto, além de uma visita à Unidade Demonstrativa e ao Jardim Clonal da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária.

Prefeitura de Alta Floresta
Administração Municipal
Secretaria de Agricultura e Pecuária
Dia de Campo do Café
Jardim Clonal