Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Agricultura: Inscrições abertas para aquisição de alevinos em Alta Floresta

Publicado em: 30 de Maio de 2019

Autor: Eliza Gund

Data: 30 de Maio de 2019

Autor: Eliza Gund

Autor da Foto: Arquivo ASCOM

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária informa que estão abertas inscrições para a aquisição de alevinos a partir desta quinta-feira, dia 30 de maio.

Poderão se inscrever pequenos produtores, que terão direito em até 1.000 alevinos cada. Após a inscrição os produtores passarão por uma breve triagem, realizada com visita técnica na propriedade. A entrega dos alevinos terá inici no dia 10 de junho.

Anualmente a secretaria de Agricultura e Pecuária disponibiliza a entrega de alevinos com um custo simbólico, em 2018 foram entregues 40 mil alevinos, para este ano, serão entregues 100 mil alevinos das espécies Tambaqui e Tambatiga.

O secretário Waldiney Trujillo destaca que a entrega dos alevinos “objetiva fomentar a piscicultura no município, que é uma fonte de renda muito importante ao pequeno produtor”.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, anexa ao prédio da Ceplac. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (66) 3521-4001.