Publicado em: 10 de Maio de 2019
Autor: Eliza Gund
Fonte: ASCOM
Data: 10 de Maio de 2019
Autor: Eliza Gund
Fonte: ASCOM
A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Alta Floresta distribuiu em 2018, a produtores locais, 40 mil de café clonal, para este ano a programação é de que o numero chegue a 100 mil. A distribuição é um trabalho realizado através da Secretaria de Agricultura, que aderiu ao Programa Pró Café, de iniciativa do Estado em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
A secretaria recebeu as hastes através da parceria com a CEPLAC (Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira), que trouxe de Rondônia, onde existe o programa Pró Café. Após o recebimento das hastes, o trabalho de enxertia rendeu mudas, que contemplaram produtores pré cadastrados na programa.
Além do recebimento das mudas, estes produtores serão atendidos através do Programa com acompanhamento em assistência técnica e doação de adubos, calcário. “A Secretaria de Agricultura e Pecuária tem intenção de proporcionar mais qualidade com tecnologia para que o produtor tenha menos trabalho e mais produção em um curto espaço”, apontou o secretário Waldiney Trujillo, frisando que a secretaria não mede esforços para os atendimentos aos agricultores do município.
Mais informações sobre o Programa pode ser adquiridas na Secretaria de Agricultura, anexo ao prédio da Ceplac, na Avenida Ariosto da Riva, ou pelo telefone (66) 3521-5025.