Publicado em: 13/09/2018 ás 12:55:00 Autor: Eliza Gund Fonte: ASCOM

18 mil mudas com alto potencial produtivo e resistência múltipla a pragas e doenças serão entregues a produtores nesta primeira etapa

 

A Secretaria Municipal de Agricultura recebeu 25 mil hastes para criação de mudas de café clonal. Um trabalho realizado através da Secretaria de Agricultura, que aderiu ao Programa Pró Café, de iniciativa do Estado em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

As hastes foram recebidas através da parceria com a CEPLAC (Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira), que trouxe de Rondônia, onde existe o programa Pró Café. Após o recebimento das hastes, o trabalho de enxertia rendeu 18 mil mudas, que contemplarão 70 produtores.

Estes produtores serão atendidos através do Programa com acompanhamento em assistência técnica e doação de adubos, calcário. As mudas estão sendo cultivadas no Viveiro Municipal de Mudas, 50 produtores serão atendidos pela Secretaria de Agricultura de Alta Floresta por conta própria, com acompanhamento técnico no primeiro ano e a muda doada.

“A intenção da Secretaria de Agricultura é proporcionar mais qualidade com tecnologia para que o produtor tenha menos trabalho e mais produção em um curto espaço”, destacou a secretária Célia Castro, frisando não medir esforços para os atendimentos aos agricultores do município.

Mais informações sobre o Programa pode ser adquiridas na Secretaria de Agricultura, anexo ao prédio da Ceplac, na Avenida Ariosto da Riva, ou pelo telefone (66) 3521-5025.

Notícias relacionadas

10/12/2018

Prefeitura entrega novo caminhão compactador de lixo à população

Visualizar Notícia

10/12/2018

Alta Floresta: Prefeitura entrega equipamentos e moveis para a Secretaria M...

Visualizar Notícia

10/12/2018

Planta Genérica de Valores de Alta Floresta é discutida em audiência pú...

Visualizar Notícia

07/12/2018

Alta Floresta: Audiência Pública debaterá atualização da Planta Genér...

Visualizar Notícia