Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Arraiá da Floresta promoveu a cultura e movimentou a economia local

Publicado em: 19 de Julho de 2022

Fonte: Diretoria de Comunicação

Data: 19 de Julho de 2022

Fonte: Diretoria de Comunicação

O Arraiá da Floresta realizado pela Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, entre os dias 24 e 26 de junho na Praça da Cultura se transformou no maior evento cultural do município.

Além de proporcionar diversão e lazer para a população, o evento também foi marcado pelo recorde de vendas. Juntos as barracas da festa, a Varanda Criativa, os bares do entorno do evento e o comércio de ambulantes venderam mais de R$ 185 mil. Isso é o resultado da participação de um público estimado em mais de 12 mil pessoas.

A festa popular teve outro diferencial com a participação de clubes de serviços, formandos de escolas e faculdades, entidades sem fins lucrativos e vendedores ambulantes. A Varanda Criativa que já se tornou tradicional também pode apresentar e até comercializar os artesanatos.

Além do cuidado com a promoção do lazer e da cultura, a Prefeitura de Alta Floresta promoveu através do Arraiá da Floresta a ação social ao proporcionar às entidades participantes condições de arrecadar fundos para suas causas beneficentes. De forma indireta, o evento também contemplou o comércio noturno no entorno da Praça da Cultura.

A Casa Caipira foi uma das principais atrações e recebeu mais de 10 mil pessoas nas três noites de festa. Decorada de forma lúdica, o espaço recebeu painéis coloridos, utensílios antigos, fogão a lenha e tecidos de chita.

O tradicional concurso de quadrilha agitou o público e premiou a melhor quadrilha nas categorias adulto e infantil com R$ 1 mil. Já os shows com os artistas locais Miro Coelho, Kleber e Matheus e Pablo e Odair proporcionou muita animação no ritmo do sertanejo e do forró.

Confira o resultado final do concurso de quadrilhas:

Categoria Infantil

1º lugar: “Arraiá Arte de Aprender” da Escola Municipal de Educação Infantil Arte de Aprender;

2º lugar: “Fogo na Butina” da Escola Municipal Maria Domingas Mazzarello;

3º lugar: “Isso aqui tá bom demais” da Escola Municipal Maria Domingas Mazzarello.

Categoria Adulta

1º lugar: “Arraiá das Estrelas” da Escola Estadual JVC Junior;

2º lugar: Escola Militar Dom Pedro II Vitória Furlani de Riva;

3º lugar: Ritbox São João.