Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Assistência comemora 1 ano do Programa Criança Feliz em Alta Floresta

Publicado em: 16 de Maio de 2022

Autor: Eliza Gund

Fonte: Assessoria de Comunicação


Data: 16 de Maio de 2022

Autor: Eliza Gund

Fonte: Assessoria de Comunicação


Autor da Foto: Jadson Moura | Assessoria de Comunicação

Na última sexta-feira (13) foi comemorado o primeiro ano do Programa Criança Feliz, que em Alta Floresta recebeu o nome de ‘Equipe Camila’. Para lembrar a data e também o dia do Assistente Social comemorado no dia 15 de maio, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realizou um momento no Centro de Referência e Assistência Social – CRAS Casa da Família.

Coordenadora do CRAS Casa da Família, Gezelanea Gomes Fialho, agradeceu a presença de todos, afirmou ser um privilégio comemorar um ano do programa que cuida da primeira infância, atendendo 200 crianças com idades entre 0 e 06 anos, com objetivo de fortalecer vínculos entre a criança e o cuidador (pais ou responsáveis). Um momento de emoção ao revelar o motivo no nome do projeto no município. Contada a história da Camila e sua família, prova de que o devido cuidado e atenção na primeira infância forma adultos de bem.

Para a primeira dama, Vilma Gamba, envolvida na causa social do município, gratidão é a palavra que expressa o sentimento pela equipe da secretaria. “Gratidão a todos que cuidam de nossas crianças e pelo dia do assistente social, continuem nessa luta. Gratidão a Marinei [secretária], continuem cuidando dos nossos pequenos, que são o nosso futuro. Parabéns a todos”, pontuou a primeira dama.

Marinei Munhoz, secretária de Assistência Social e Cidadania falou do trabalho e parabenizou toda a equipe que não mede esforços para atender as necessidades da comunidade. “Me sinto privilegiada, conheci pessoas especiais, o trabalho de vocês todas é muito mais do que aparenta ser. Gratidão a todas. Estar a frente deste trabalho me faz sentir mais perto de Deus. Amo todas vocês”, pontuou Munhoz.

O prefeito Valdemar Gamba agradeceu o convite e parabenizou toda a equipe, frisando que todos os dias é dia do assistente social, que garante os cuidados das pessoas. “Servindo as pessoas, a assistência social é uma profissão bonito, isso de cuidar de pessoas é muito bonito, vocês marcam a vida das pessoas”, pontuou Gamba.