Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Audiência pública presentou RREO II Bimestre e RGF do I Quadrimestre 2019

Publicado em: 10 de Junho de 2019

Autor: Eliza Gund

Data: 10 de Junho de 2019

Autor: Eliza Gund

Autor da Foto: Eliza Gund | Ascom

No último dia 31 de maio a secretaria Executiva realizou  uma Audiência Pública para apresentação do Relatório Resumido da Execução Orçamentária-RREO, relativo ao Primeiro Bimestre/2019 e do Relatório de Gestão Fiscal-RGF relativo ao Primeiro Quadrimestre/2019.

Realizada no auditório do Procon, a abertura da audiência foi feita pelo prefeito, Asiel Bezerra de Araújo, que agradeceu a presença de todos, frisando a importância da participação popular quando se trata da aplicação dos recursos públicos do município. O prefeito destacou que o município ainda sofre com a falta da atualização do senso, pois recebe valores relacionados à pouco mais de 51 mil habitantes, enquanto atende mais de 80 mil.

Estiveram presentes na reunião os secretários municipais, Controladoria Interna, representantes dos Guardiões da Cidadania, membro do Conselho Municipal de Educação, Servidores da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal de Alta Floresta, ainda acadêmicos do curso de direito da UNEMAT.

O secretário executivo, Luiz Alberto Wanzke, agradeceu os que atenderam ao convite da Audiência Pública, apresentado então os valores relativo a Previsão da Receita Orçamentária Consolidada do Município que totaliza R$ 143.100.980,00. Desse montante destaca-se o valor de R$ 127.555.980,00 que representa 89% que é destinado á Prefeitura Municipal de Alta Floresta e o restante R$ 15.545.000,00 que representa 11% do total geral é destinado ao IPREAF.

Em relação às Despesas Orçamentárias, os valores fixados para a Prefeitura Municipal de Alta Floresta somam R$ 121.803.220,00 representando (85%), para o IPREAF R$ 15.545.000,00 o equivalente a (11%) e a Câmara Municipal o total de R$ 5.752.760,00 equivalente a (4%) do total das despesas fixadas para o município.

Todas as informações relativas às receitas e despesas estão disponíveis de forma analítica para acesso da população no portal transparência da prefeitura municipal.