Início
Publicado em: 21 de Maio de 2025
Autor: Fabio Bonadeu
Fonte: Diretoria de Comunicação
Data: 21 de Maio de 2025
Autor: Fabio Bonadeu
Fonte: Diretoria de Comunicação
As blitzes da Lei Seca realizadas em Alta Floresta estão contribuindo para a redução dos acidentes no perímetro urbano, mas os resultados vão além. Recentemente, esse trabalho resultou na identificação e recuperação de uma motocicleta Honda Pop, ano 2012, que havia sido furtada em dezembro de 2022 no estacionamento de um supermercado da cidade.
O diretor de Trânsito, Transporte e Segurança, Éder Luciano Cordeiro de Souza, explica que a moto foi apreendida durante uma blitz da Lei Seca, em abril do ano passado. No entanto, naquele momento, não havia nenhuma queixa registrada no sistema sobre o furto, e, por isso, a motocicleta foi encaminhada ao pátio da diretoria.
As blitzes Lei Seca envolve, além da Direção de Trânsito, Transporte e Segurança, a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Politec, Ciretran, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros.
Souza destaca que há um procedimento padrão em que todos os veículos apreendidos passam por nova checagem. Foi nesse segundo momento que se constatou que a moto era, de fato, produto de furto ocorrido em dezembro de 2022. A vítima, uma mulher de 59 anos, moradora da vicinal 4ª Leste, havia registrado boletim de ocorrência na época. Segundo ela, a motocicleta foi furtada enquanto ela fazia compras dentro do supermercado.
De acordo com Éder, como ninguém havia procurado o veículo desde sua apreensão, uma nova verificação foi feita, e a queixa de furto foi identificada. A proprietária já foi informada sobre a localização da motoneta. “Ela ficou muito feliz. Segundo contou, continuava pagando o licenciamento da moto para evitar restrições em seu nome. Agora, ela virá retirá-la”, disse Éder.