Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Contribuintes podem emitir boletos do IPTU no site da Prefeitura
Boletos on line

Publicado em: 19 de Abril de 2024

Autor: Fabio Bonadeu

Fonte: Diretoria de Comunicação


Data: 19 de Abril de 2024

Autor: Fabio Bonadeu

Fonte: Diretoria de Comunicação


Autor da Foto: Divulgação/Guilherme Viana

Os contribuintes podem emitir seus boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), através do site da Prefeitura. Para a emissão do documento acesse o endereço eletrônico altafloresta.mt.gov.br.

Na sequência o contribuinte deve clicar no menu "Serviços", que fica localizado logo abaixo da barra de pesquisa. Em seguida será aberta uma nova aba do navegador, onde o contribuinte pode clicar em “continuar para o link” ou aguardar um redirecionamento que é realizado automaticamente em 15 segundos.

Em seguida, abrirá o "Portal do Contribuinte", onde é preciso clicar na opção "IPTU". Logo na sequência, abrirá uma nova opção. A partir deste momento, o contribuinte deverá selecionar a opção que melhor lhe atende, sendo possível "Cota Única 2024" ou "Parcelar 2024"; logo em seguida, deverá digitar o seu CPF.

Foram disponibilizadas três formas de pagamento, sendo em cota única, com desconto de 12%. Também há duas formas de parcelamento, sendo a primeira em três vezes, com 10% de desconto, e a segunda em nove vezes; porém, neste caso, não há desconto.

Também é importante lembrar que para os contribuintes que estiverem adimplentes com o município, terão direito a um desconto bônus de 5%. A data de pagamento da cota única ou ainda, para aqueles que optaram pelo parcelamento, o vencimento será no próximo dia 19 de abril.

IPTU
Administração Municipal
Prefeitura de Alta Floresta