Publicado em: 03/08/2018 ás 09:30:00 Autor: Eliza Gund Fonte: ASCOM

No dia 01 de agosto, o município de Alta Floresta foi presenteado com a inauguração da Escola Estadual Militar do Corpo de Bombeiros “Dom Pedro II”, é a primeira unidade no estado de Mato Grosso, fruto de uma busca incessante da administração pública municipal.

A solenidade contou com a presença da Secretária de Estado de Educação, Marioneide Angélica, do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso Coronel Alessandro Borges Ferreira, o diretor da Escola Dom Pedro II, Coronel RR Ramão Corrêa Barbosa, o prefeito municipal Asiel Bezerra e de outras autoridades civis, militares e religiosas.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito agradeceu o empenho do governo do estado em atender a busca da administração municipal, são 222 alunos que passaram o teste seletivo, ingressando à disciplina militar, dentre eles, um aluno de projetos sociais da Assistência Social do município. Para a vice prefeita, Marineia Munhoz, a aula inaugural da Escola Dom Pedro II “é uma grande conquista, nós vínhamos há quase um ano e meio correndo em busca de documentação, mas buscamos e aconteceu, agora está aí a escola no nosso município”.

Coronel Alessandro destacou que a implantação do Dom Pedro II, “Era uma expectativa muito grande, era uma vontade da instituição, implantar uma escola Dom Pedro II no estado de Mato Grosso, ela já existe no nosso organograma há muito tempo, só que nós nunca tivemos condições, nem de logística, material humano e oportunidade, e agora com as ultimas inclusões do Corpo de Bombeiros e a aquisição de equipamentos e com a oportunidade de o Governo do estado estar implantando diversas escolas militares, Tiradentes, aliando o ensino regular à nossa doutrina militar, e houve o interesse do município de Alta Floresta na escola militar, coincidiu com esse momento muito importante de inauguração desta Escola Militar Dom Pedro II. Para o Bombeiro era uma vontade muito grande, e hoje estamos realizando o nosso sonho, que é trabalhar com a juventude local para contribuir com a formação do futuro cidadão”.

Representando o governador do estado, Pedro Taques, a secretária de educação apontou o Dom Pedro II como motivo de orgulho, “porque o governo está exatamente atendendo à todas as demandas da sociedade, nós temos demandas para diferentes modalidades de ensino no estado de Mato Grosso, ao formar a primeira escola do Corpo de Bombeiros no município de Alta Floresta, nós estamos atendendo não só a demanda social, mas também a demanda incessante pela qualidade de ensino, com disciplinas que vão ofertar ao nosso aluno a possibilidade de uma qualidade de vida com relação à normas, à regras, à disciplina, à ordem, fatores que são intrínsecos na formação humana, então aqui nós fortalecemos o que nós trabalhamos, o ciclo de formação”, concluiu a Secretária de Estado de Educação, Marioneide Angélica.

Colégio Militar de Alta Floresta

O Colégio Militar Dom Pedro II é resultado de uma parceria entre Corpo de Bombeiros Militar, Governo Estadual através da Secretaria de Estado de Educação e Prefeitura Municipal de Alta Floresta. O colégio inicialmente recebe 222 alunos, filhos de militares e civis, para o 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental, e 1º e 2º ano do Ensino Médio.

Atendendo provisoriamente nas instalações anexo ao complexo esportivo Gerado Ramos. Obras de construção da sede própria do Dom Pedro II estão em fase de construção no bairro Cidade Alta, na avenida Bom Pastor.

 

Notícias relacionadas

10/12/2018

Prefeitura entrega novo caminhão compactador de lixo à população

Visualizar Notícia

10/12/2018

Alta Floresta: Prefeitura entrega equipamentos e moveis para a Secretaria M...

Visualizar Notícia

10/12/2018

Planta Genérica de Valores de Alta Floresta é discutida em audiência pú...

Visualizar Notícia

07/12/2018

Alta Floresta: Audiência Pública debaterá atualização da Planta Genér...

Visualizar Notícia