Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

IPTU 2023 é lançado com descontos de 12% para quota única
ABRIL

Publicado em: 06 de Janeiro de 2023

Autor: Eliza Gund

Fonte: Diretoria de Comunicação


Data: 06 de Janeiro de 2023

Autor: Eliza Gund

Fonte: Diretoria de Comunicação


A prefeitura de Alta Floresta divulgou no Diário Oficial do Tribunal de Contas nesta quinta-feira (05) o cronograma de cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2023, assim como a taxa de Coleta de Lixo doméstico do exercício 2023.

O IPTU e a Taxa de Coleta de Lixo poderão ser pagos em três modalidades:

- Em quota única, com desconto de 12%;

- Parcelado em 03 (três) vezes, com desconto de 10%;

- Parcelado em até 09 (nove) vezes, sem qualquer desconto.

 

O vencimento da cota única está previsto para 17 de abril, o valor mínimo da parcela está previsto para o valor de R$ 61,71 (1,5 UPFM). Contribuintes que estiverem, até a data do lançamento, em situação de adimplência, terão direito ao desconto especial de 5% a título de bônus.

A exemplo de anos anteriores, os boletos estão disponibilizados, a partir de fevereiro no site da prefeitura www.altafloresta.mt.gov.br, acessando o ícone SERVIÇOS, no campo “IPTU” e siga os passos para emissão de seu boleto de pagamento, ou pode ser retirado na sala do Cadastro, na sede da prefeitura.

Em caso de parcelamento em 9 vezes, o contribuinte poderá retirar os boletos somente na prefeitura. O atendimento segue ininterrupto entre às 08h e às 16h de segunda a sexta-feira.