Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Livro didático lançado pela Secretaria de Educação é o resultado das Políticas Públicas desenvolvidas no município
Mais educação

Publicado em: 18 de Março de 2024

Autor: Fabio Bonadeu

Fonte: Diretoria de Comunicação


Data: 18 de Março de 2024

Autor: Fabio Bonadeu

Fonte: Diretoria de Comunicação


Autor da Foto: Fabio Bonadeu

Na sexta-feira, dia 15 de março, a Secretaria de Educação realizou o lançamento de um livro didático para a Rede Municipal de Educação. A cerimônia foi realizada na Escola Municipal Benjamin Pádua.

Esse livro didático de língua portuguesa é o resultado de uma política pública que o município vem desenvolvendo desde 2021, através do método IntraAct Brasil. Naquele, em 2021, os índices de alfabetização das crianças eram preocupantes, onde tínhamos somente 35% de crianças alfabetizadas. Hoje, nosso índice, através do Programa Alfabetiza Alta Floresta, superou os 90% de crianças alfabetizadas. Isso é reflexo dos esforços da equipe pedagógica da Educação, aliado aos trabalhos das escolas e professores.

“Nosso livro de atividades para as crianças foi elaborado pelos profissionais da Rede Municipal de Educação. O livro foi pensado pedagogicamente nas necessidades das nossas crianças. Hoje é um dia de comemoração para a Educação de Alta Floresta”, comemora a secretária de Educação, Lucineia Martins de Mattos Mazzoni.

De acordo com a secretária de Educação, além desta primeira edição do livro de língua portuguesa, também devem ser desenvolvidos materiais de outras disciplinas. É importante destacar que os índices alcançados na Educação tornaram-se um case de sucesso e estão sendo replicados em vários municípios do Estado e do Brasil.

Os resultados de Alta Floresta já foram apresentados, por exemplo, em outros municípios de Mato Grosso, como também em Minas Gerais. Os resultados alcançados em Alta Floresta, inclusive, foram destacados no site do IntraAct Brasil.

Para o prefeito Chico Gamba, quando se planta uma semente e ela é bem cuidada, é questão de tempo para os resultados aparecerem. “Quando se planta uma semente e ela é bem cuidada, você colhe os resultados. Lá em 2021 nós plantamos uma semente que vem sendo regada com muito carinho, e os resultados estão aí. Nossa equipe da Secretaria de Educação está de parabéns”, finaliza.

Livro didático
Secretaria de Educação
Prefeitura de Alta Floresta
Administração Municipal
Método IntraAct Brasil
Alfabetiza Alta Floresta