Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

NOTA DE ESCLARECIMENTO - SAÚDE

Publicado em: 09 de Agosto de 2022

Fonte: Diretoria de Comunicação

Data: 09 de Agosto de 2022

Fonte: Diretoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta, em resposta às publicações veiculadas em alguns meios de comunicação do município e em redes sociais, vem esclarecer um assunto de utilidade pública que interessa à comunidade e também a esta gestão que prima pela verdade, publicidade e transparência dos fatos.

Circulou na segunda-feira, dia 08 de agosto de 2022, a informação de um acidente de trânsito envolvendo um veículo oficial, caminhonete S10, lotado no departamento de Vigilância Sanitária, conduzida por um servidor motorista da secretaria de Saúde e uma motocicleta Biz, conduzida por uma jovem de 17 anos, no bairro Vila Nova em Alta Floresta.

O secretário de saúde, José Aparecido de Souza, inconformado com as falsas e más intencionadas publicações sem qualquer amparo legal e compromisso com a verdade, vem prestar esclarecimentos aos servidores e a comunidade em geral. Assim que ocorrido o fato (acidente de trânsito), antes mesmo de torná-lo público, todas as medidas cabíveis ao condutor do veículo, foram imediatamente tomadas, sendo elas a busca por atendimento à jovem condutora da motocicleta, sendo acionado o Corpo de Bombeiros Militar. Após o pedido de socorro, a Polícia Militar foi acionada pelo condutor da caminhonete S10 e o secretário de saúde informado do ocorrido.

Não houve tentativa de fuga do motorista como divulgado em alguns meios de comunicação local. A situação foi relatada e registrada pelo condutor momentos após o acidente, e não foi solicitada para a Polícia Militar a omissão dos fatos para imprensa local. O boletim de acidente registrado junto a Polícia Militar tem como comunicante o servidor que conduzia o veículo.

O estado de saúde da jovem é acompanhado pelo pai, que mantem contato com o condutor da caminhonete oficial. O secretário de saúde tentou contato telefônico, mas não foi atendido pelo pai da jovem. Vale ressaltar que a mesma se encontra sob cuidados do estado, internada no Hospital Regional Albert Sabin para onde foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros Militar, portanto não está desassistida.

Toda a Administração Pública Municipal encontra-se sensibilizada com a família da jovem e também com o motorista, que se encontra abalado com o acidente ocorrido. O acidente aconteceu por volta das 10h45m na última quinta-feira (04/08), quando um paciente que havia passado por procedimento cirúrgico no município de Paranaíta foi conduzido até a sua residência.

Por fim, reiteramos nosso compromisso com a transparência pública e a manutenção do bem estar dos nossos munícipes, colaborando ativamente com os procedimentos necessários para acompanhamento da jovem envolvida no acidente.