Publicado em: 14/11/2017 ás 10:31:00 Autor: Ascom

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta-MT em parceria com a Policia Judiciária Civil e Assistentes Sociais do Lar Santa Izabel, realizaram nesta Segunda-Feira dia 13 de Novembro no período da tarde, levantamento sobre moradores de rua do munícipio.

Após reunião entre representantes do Executivo Municipal com o Delegado Regional, esta primeira ação da tratativa com a situação dos moradores de rua visa sanar alguns dúvidas do que realmente acontece e está acontecendo. Alguns locais que preocupavam a administração pública estavam concentrados em alguns pontos no centro da cidade, na Praça Cultural e no Terminal Rodoviário e em diversos outros pontos no municipio.

Neste primeiro levantamento constatou-se que cerca de 90% dos casos encontrados no Terminal Rodoviário são advindos de outros munícipios e estados, maioria em busca de condições de melhores condições de emprego e indica ainda que parte desses casos já tiveram passagem pelo Lar Santa Izabel no município de Alta Floresta-MT e que  não retornam, ficando somente nas ruas sem o apoio que necessitam por vontade própria.

O municipio sempre tratou e irá continuar tratando a problemática com os moradores de rua de forma socialmente justa e humana, dando apoio e sanando o problema que seja. Outras ações ainda estão para acontecer esse ano para resolver cada caso.

Notícias relacionadas

14/11/2018

Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 16 e 19 de novembro

Visualizar Notícia

14/11/2018

Alta Floresta: Parceria entre Prefeitura e SENAI proporciona Cursos Gratuit...

Visualizar Notícia

12/11/2018

Secretaria Municipal de Saúde lança campanha Novembro Azul e abrirá 03 u...

Visualizar Notícia

09/11/2018

Defesa Civil de Alta Floresta alerta para riscos de temporais

Visualizar Notícia