Publicado em: 09/09/2018 ás 06:57:00 Autor: Eliza Gund Fonte: ASCOM

Na noite de quarta-feira, 05 de setembro, aconteceu a formatura de encerramento da 4ª edição do projeto Bombeiros do Futuro em Alta Floresta. O evento, realizado na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Casa da Família, contou com a presença de autoridades militares, representantes de clubes de serviços e ainda com presença de pais e responsáveis e dos 26 alunos que foram agraciados com os certificados.

Esta edição do projeto Bombeiros do Futuro atendeu crianças assistidas pelo CRAS Casa da Família, foram 100 horas/aula teóricas e práticas. Durante o uso da palavra, Capitão BM Evandro destacou a importância do projeto, falando dos benefícios do contato destas crianças com a disciplina militar para a formação do cidadão de bem. Uma das pessoas engajadas na causa, a juíza do Trabalho, Janice Schneider Mesquita, falou do orgulho de ter acompanhado a trajetória dos alunos recém formados.

Sob comando do Soldado BM Oliveira, as atividades duraram cerca de 5 meses com o envolvimento de todos os militares da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, e contaram com aulas de combate à incêndios, salvamento em altura, hierarquia e disciplina, ordem unida, hinos, entre outras habilidades próprias do Corpo de Bombeiros Militar.

O projeto Bombeiros do Futuro visa ainda auxiliar na formação do cidadão, motivar a criança e o adolescente a freqüentar a sala de aula, despertar a solidariedade e o senso crítico. Duas alunas do projeto conseguiram ingresso no Colégio Militar, uma delas, Raiane dos Santos, recebeu o certificado de ‘Aluna Destaque’. Junto com familiares e padrinhos, a emoção da despedida do projeto que transformou a rotina destas crianças e adolescentes marcou a noite.

Notícias relacionadas

08/11/2018

Ônibus literário do “Era Uma Vez” está de volta ao mundo encantado d...

Visualizar Notícia

07/11/2018

Reunião do Conselho Municipal de Saúde acontecerá no dia 12 de novembro

Visualizar Notícia

06/11/2018

Vencedor do concurso de logomarca fala de sua criação e ganha diária em ...

Visualizar Notícia

30/10/2018

Assistência Social promove Encontro Intergeracional entre crianças e adol...

Visualizar Notícia