Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Secretaria de Educação compartilha experiência do método IntraAct com profissionais de educação de Paranaíta
80% dos alunos alfabetizados

Publicado em: 25 de Julho de 2022

Autor: Diretoria de Comunicação


Data: 25 de Julho de 2022

Autor: Diretoria de Comunicação


A Secretaria Municipal de Educação de Alta Floresta está compartilhando com os profissionais de educação do município de Paranaíta as suas experiências com o método IntraAct implantado em 2022 em nosso munícipio através do Programa Alfabetiza Alta Floresta.

Nesta segunda-feira (25.07), a secretária Lucinéia Martins de Matos, a Diretora do Alfabetiza Alta Floresta, Irene Duarte, a Assessora Pedagógica Selma Regina, e a Assessora Pedagógica do Programa Alfabetiza Alta Floresta, Cassia Dal'ligna, se reuniram com os profissionais de educação de Paranaíta para apresentar os resultados do novo método aplicado na rede municipal de ensino de Alta Floresta e também para a capacitação.

A Secretária de Educação destacou que em apenas 4 meses de implantação a rede municipal de ensino de Alta Floresta apresenta um resultado positivo, com 80% dos alunos de primeiro e segundo ano alfabetizados.

"Viemos para Paranaíta para apresentar o método e capacitar os profissionais daqui desse município, pois cidade vizinha deve ser como irmãos compartilhar o que deu certo em prol uma educação de qualidade para todos! Somos gratos ao prefeito Chico Gamba por acreditar em nosso trabalho e ao prefeito Osmar por ter nos recebido positivamente juntamente com a secretária de Educação de Paranaíta Andressa que unidas seguimos na parceria e troca de experiências em busca de uma educação com equidade e amor por nossas crianças”, disse Lucineia de Matos.