Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Semana da enfermagem é comemorada com homenagens aos profissionais da rede pública

Publicado em: 16 de Maio de 2022

Autor: Eliza Gund

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data: 16 de Maio de 2022

Autor: Eliza Gund

Fonte: Assessoria de Comunicação

A prefeitura de Alta Floresta, por meio da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, dedicou um dia de homenagens aos servidores da pasta em comemoração ao dia do enfermeiro. Reunidos em uma sala na sede da Uniasselvi, os profissionais foram homenageados com palestra e momentos de reflexões sobre a profissão.

Com a presença da enfermeira Vânia, representando o Escritório Regional de Saúde, os profissionais puderam conhecer um pouco mais da história da enfermagem no município. Sendo a primeira enfermeira no município, chegada em 1989, Vânia contou dos desafios de não haver atendimento público na saúde do município. Vânia se emocionou ao falar da evolução que pôde presenciar na saúde de Alta Floresta. “Enfermagem é uma história de amor acima de tudo, falar com vocês neste momento emotivo de muito orgulho”, apontou Vânia desejando uma ótima semana a todos.

O secretário interino de Saúde, José Aparecido, falou aos profissionais sobre a importância que cada um tem na vida dos pacientes, dizendo que a enfermagem é um dos pés mais importantes do atendimento. O secretário ainda lembrou da atuação importante destes profissionais no pico do período pandêmico, “por diversas vezes vocês acolheram e atenderam pessoas estranhas, deixando o próprio ceio familiar, dedicando atenção aos pacientes”.

Prefeito Valdemar Gamba afirmou que não poderia deixar de parabenizar a todos os profissionais que de uma forma ou outra contribuem para os cuidados com a saúde da população. “Vocês estão aqui para servir as pessoas que as vezes nem conseguem andar, o que vocês fazem é muito importante, espero que vocês estejam sempre bem para continuar atender quem precisa”, apontou Gamba.

Presente no evento, a primeira dama, Vilma Gamba, agradeceu aos profissionais, dizendo que todo dia é dia do enfermeiro e que ter um dia especial, dedicado é ainda melhor. “Gratidão por todos vocês, por esse gesto de amor que vocês têm, por estarem sempre prontos para ajudar os enfermos”.

A programação aconteceu no decorrer do dia e contou com a participação especial do psicólogo Rafael Magalhães. Um breve momento de atividade física com o professor João Batista. O evento foi organizado pela enfermeira Flávia Alves, coordenadora da Atenção Básica da secretaria municipal de saúde.