Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Varanda Criativa terá edição especial em comemoração aos 48 anos de Alta Floresta nesta sexta-feira
Varanda Criativa especial

Publicado em: 10 de Maio de 2024

Autor: Fabio Bonadeu

Fonte: Diretoria de Comunicação


Data: 10 de Maio de 2024

Autor: Fabio Bonadeu

Fonte: Diretoria de Comunicação


Autor da Foto: Fabio Bonadeu

A Praça da Cultura, recebe nesta sexta-feira, dia 10 de maio, edição especial da Varanda Criativa, a parir das 18h30. Como já é tradição, teremos a venda e exposição de vários produtos, como pães, doces, comidas típicas, artesanato, entre outros.

A Varanda Criativa é um espaço idealizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, que tem como objetivo dar espaço para os artesãos de Alta Floresta.

Mas por que o nome Varanda Criativa? Justamente porque os artesãos ficam na varanda do Centro Cultural Helena da Riva. A iniciativa começou há cerca de um ano e meio e caiu no gosto do público. Tradicionalmente, a Varanda é realizada uma vez por mês, e por tradição, sempre às sextas-feiras.

Os artesãos comercializam artesanato, comidas típicas, doces, salgados, decoração, produtos naturais, cosméticos naturais, entre várias outras opções. “Os artesãos fazem parte da cultura de Alta Floresta e a Varanda Criativa é um espaço que está se tornando tradicional. Nossos artesãos têm muito talento e é bom iniciar as festividades com os valores de Alta Floresta”, pontua o prefeito Chico Gamba.

Além da Varanda Criativa, também fazem parte das atividades alusivas aos 48 anos de Alta Floresta, Culto e Missa em Ação de Graças. Também será realizado o Festival Gastronômico Sabores da Floresta, Desfile Cívico e corte do bolo de 48 anos.

Varanda Criativa Especial
48 anos de história
Alta Floresta