28 pessoas concluíram o curso de Aquaviário ofertado pela Marinha do Brasil

30/09/2019 - 15:28 - Fonte: Eliza Gund / ASCOM

28 pessoas concluíram o curso de Aquaviário ofertado pela Marinha do Brasil

Na noite de sexta-feira (27), aconteceu a prova final e conclusão do curso de aquaviário em Alta Floresta o curso foi ofertado em parceria com a Marinha do Brasil ,Capitania Fluvial de Mato Grosso  e Pousadas,  bem como a grande procura por qualificação junto ao Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) com o apoio da Diretoria de Indústria ,Comércio e Turismo foi realizado entre os dias 23 a 27 de setembro.

O curso que habilita o aluno para exercer a função de Patrão de embarcações com AB até 10, de acordo com a NORMAM-13/DPC, atenderá principalmente as pousadas e hotéis que tem barcos para transporte. 28 alunos chegaram ao fim do curso, e foram elogiados pelo Sargento Márcio, que aplicou as provas. “Gostaria de parabenizar os alunos pela dedicação, o esforço, porque é um curso corrido, feito no horário da noite e o pessoal teve muito emprenho e a gente agradece mas uma vez a oportunidade de estar presente aqui em Alta Floresta”, apontou o sargento frisando que outras etapas do curso devem acontecer.

“Nós verificamos que existe uma demanda muito grande na região e essa parceria com a prefeitura, nós estaremos na melhor oportunidade, sempre trazer esse curso aqui para a região, na próxima oportunidade vamos levar o curso mais para perto das pousadas”.

Existe uma foto na galeria deste artigo.