3º Encontro sobre a Expansão da Fronteira Agrícola começa nesta quinta em Alta Floresta

15/10/2019 - 12:10 - Fonte: Eliza Gund/ASCOM

Dando sequencia nas ações iniciadas no 1º encontro em 2017, a Prefeitura de Alta Floresta realizará nos dias 17 e 18 de outubro, o 3º Encontro sobre a Expansão da Fronteira Agrícola no Extremo Norte Mato-grossense. Idealizado pelo prefeito Dr. Asiel Bezerra de Araújo, com o propósito de mostrar a força do agronegócio local e regional, o evento vai reunir autoridades e lideranças locais, regionais, estaduais e nacionais.

O 3º Encontro trás como tema “Desafios e Perspectivas para a Sustentabilidade do Agronegócio Regional”, organizado pela secretaria municipal de Agricultura e Pecuária, a estrutura para o evento está sendo montada no estacionamento interno da Prefeitura de Alta Floresta. Serão dois dias com uma programação que objetiva promover a agricultura em Alta Floresta e demais municípios circunvizinhos. Com palestras, apresentações tecnológicas e debates, a programação terá início às 08h se encerrará às 12h.

Confira a programação:

17/10 - quinta-feira

Abertura 08h

Tema: Planos e ações do governo de Mato Grosso para o desenvolvimento da agricultura familiar, com Silvano Amaral, da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários de Mato Grosso – SEAF;

Tema: Desenvolvimento Rural Sustentável: atuação do CMDRS como agente Integrador, com Magda F. Chagas, da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários de Mato Grosso – SEAF;

Tema: A Experiência do Programa Líder e AGELIDER na Região Médio Norte e Norte de Mato Grosso, com Ari Geller, Produtor Rural e empresário no setor do agronegócio.

18/10 - sexta-feira

Tema: Trajetória, lutas e conquistas, com Claudecir dos Santos, da Cooperativa Mista Ouro Verde – COMOV

Tema: Desafios do cultivo e comercialização do peixe nativo da Amazônia, com Valmir Valverde e Claudecir dos Santos, da Cooperativa dos Aquicultores do Portal da Amazônia de Alta Floresta – COOPERPAM;

Tema: Produção de Forragem em Sistemas de Integração de Lavoura/Pecuária/Floresta - ILPF, com Flavio Wruck, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA;

Tema: Problemas e desafios da fertilidade de solo de Alta Floresta, com Gustavo Caione, da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT;

Tema: Oportunidades no Agro na Região Norte de Mato Grosso, com Cleiton Gauer do Instituto Matogrossense de Agronomia e Agropecuária – IMEA.

Contamos com a presença de todos.