Alta Floresta realizou XI Conferência de Assistência Social

23/09/2019 - 10:18 - Fonte:

Alta Floresta realizou XI Conferência de Assistência Social

Ascom/Prefeitura de Alta Floresta

A vice-prefeita Marineia Munhoz representou o prefeito Asiel Bezerra e também a primeira dama Luzmaia Quixabeira na manhã da última sexta-feira, 20 de setembro, quando participou da abertura da XI Conferência Municipal de Assistência Social que aconteceu no Teatro Agostinho Bizinoto localizado na Praça da Cultura.

Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, a conferência foi realizada pela Secretaria de Assistência Social e pelo Conselho Municipal de Assistência Social e presidida pelo presidente do Conselho, Andrei Pereira, que também está à frente do Lar dos Idosos.

Após o presidente do Conselho abrir a conferência, os participantes acompanharam a leitura e aprovação do Regimento Interno da XI Conferência Municipal de Assistência Social para em seguida receberem a palestrante Janete Aparecida Soares que utilizou de diversas dinâmicas com os presentes que se dividiram em grupos para o trabalho com três eixos fundamentais. EIXO 1: Financiamento do SUAS e os impactos da PEC dos Gastos em Mato Grosso, e reforma da previdência, diante dos desafios para a consolidação do SUAS; EIXO 2: Proteção Social do SUAS e a Judicialização dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais; EIXO 3: Democracia Participativa e o Protagonismo do Controle Social.

A XI Conferência de Assistência Social apresentou e aprovou as propostas a serem levadas para a conferência estadual e também elegeu os delegados que representarão Alta Floresta na Conferência Estadual.

Existem 9 fotos na galeria deste artigo.