Alta Floresta recebeu capacitação do “Gestão Eficaz” do Tribunal de Contas de Mato Grosso

30/08/2019 - 16:42hs. - Fonte:

Carlos Alberto de Lima/Prefeitura de Alta Floresta

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) realizou em Alta Floresta nos dias 29 e 30 de agosto o curso de capacitação Gestão Eficaz destinado a gestores e funcionários públicos de Alta floresta – município sede do encontro – e de municípios vizinhos.

Composta a mesa de honra com o anfitrião, prefeito doutor Asiel Bezerra de Araújo, com a equipe da Consultoria Técnica do TCE-MT, tendo inclusive a participação do secretário-chefe da Consultoria Gabriel Liberato Lopes, Esther de Mello Menezes (vice-diretoria) da equipe técnica e, representando a presidência do TCE, o Conselheiro Substituto Reinaldo Ribeiro de Oliveira, Controlador Interno de Alta Floresta Hebertt Vilarruel, fundador (ex-presidente) da Associação dos Auditores de Mato Grosso.

O curso do Programa Gestão Eficaz foi aberto com as palestras “Despesas com pessoal” e “Responsabilização de Agentes Públicos”. O Conselheiro Substituto Reinaldo R. de Oliveira iniciou abordando o novo formato do Programa de Capacitação Gestão Eficaz e a importância dos gestores municipais e corpo de funcionários estarem afinados com os deveres e obrigações de cada um para a eficiência da gestão pública.

Na sequência, reservou-se o restante do dia 29 e todo o dia 30, para a realização de quatro oficinas com os temas “Estratégias para incremento de arrecadação de Receitas Própria”, “Prestação de Contas Via Sistema Aplic e Sistema Radar”, “Planejamento de Contratações Públicas” e “Gestão e Controle de RPPS”.

Os participantes se deram por satisfeitos com a capacitação no Gestão Eficaz, principalmente pelas informações recebidas, com destaque para os entraves que acabam sendo impedimentos aos gestores públicos na conquista de bons resultados, um deles é a questão dos gastos com a folha de pagamento.

Existem 2 fotos na galeria deste artigo.