Brigada Municipal e Corpo de Bombeiros intensificam trabalhos

17/08/2019 - 06:57hs. - Fonte:

Brigada Municipal e Corpo de Bombeiros intensificam trabalhos

Fonte: Carlos Alberto de Lima|Ascom

Criminosos ou não, o fato é que os incidentes de queimadas em Alta Floresta, nesse período, têm deixado a população alarmada. Além do fogo no lixão semana passada e que causou alguns prejuízos o fim de semana não foi diferente. No Bairro Cidade Alta, por exemplo, o fogo consumiu uma área próxima ao loteamento Vila Rica, sem contar os inúmeros e sucessivos focos de incêndio, em menor proporção, que vem ocorrendo em propriedades rurais do município.
Diante desse quadro, foi lançada na manhã dessa segunda-feira, na sede do Comando de Bombeiros Militar, a Brigada Municipal, cujos brigadistas – um total de nove entre homens e mulheres – contratados pela Prefeitura por meio de processo seletivo, estarão atuando em auxílio aos bombeiros militar.
Os brigadistas contratados seguirão escala feita pela 7ª CIBM (Companha Independente de Bombeiro Militar). Além desse serviço que serão unificados entre Bombeiros e Brigada Municipal, também será intensificado nas escolas um trabalho com estudantes para disseminarem nas famílias a importância da participação de todos nessa cruzada contra o fogo.
Participaram e conduziram a solenidade de posse da Brigada Municipal o comandante da 7ª CIBM Coronel Ranie, o secretário de Desenvolvimento Sérgio Passos e a diretora de Meio Ambiente Gercilene Meira.