Município de Alta Floresta

Café da manhã com pioneiros busca resgatar a história de Alta Floresta

24/11/2021 - 16:10 - Fonte: Eliza Gund ASCOM

Café da manhã com pioneiros busca resgatar a história de Alta Floresta

A Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude promove nesta quinta-feira (25), o 1º Café da Manhã dos Pioneiros, um projeto que pretende valorizar a cultura local e resgatar as memórias dos primeiros anos de fundação do município.

O ponto de encontro será o Parque dos Pioneiros no setor H/J, onde no passado foram plantadas algumas mudas de árvore, um novo plantio acontecerá. As mudas carregam o nome da família pioneira desbravadora.

O dia do pioneiro é comemorado em 25 de novembro, instituído pela lei municipal nº 1579/2007. São considerados Pioneiros Desbravadores pessoas que chegaram ao município até o dia 18 de dezembro 1979, data de emancipação do município. Considerados pioneiros aqueles que chegaram até 31 de dezembro de 1986.

Confira a Programação Dia do Pioneiro:

Dia 25/11/2021 (quinta-feira)

• Horário 07h30 – Parque dos Pioneiros localizado nos setor H-J, serão plantadas árvores dos pioneiros e café da manhã compartilhado.
  • Horário 19h30 – Missa em ação de graças na Igreja Matriz.

Dia 28/11/2021 (domingo)

• Horário 19h00 – Culto em ação de graças na Igreja Presbiteriana Renovada (ao lado da feira livre).

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta-feira, das 08h00 às 16h00.

Município de Alta Floresta - CNPJ: 15.023.906/0001-07