Capitania Itinerante atende durante a semana em Alta Floresta

07/10/2019 - 06:11 - Fonte: Eliza Gund/ASCOM

Capitania Itinerante atende durante a semana em Alta Floresta

Na última quarta-feira (02) o prefeito Asiel Bezerra recebeu em seu gabinete os oficiais da Marinha do Brasil, Contra-Almirante comandante 6 Distrito Naval, Carlos Eduardo Horta Arentz e o Capitão de Corveta, Thiago Cristiano Muniz Santos, Delegacia Fluvial de Cuiabá-MT. Uma visita de cortesia, onde foi debatida a necessidade de uma unidade da Marinha no município de Alta Floresta.

Conforme explicou o Contra-Almirante, a Marinha está participando, junto com as Forças Armadas, da Operação Verde Brasil, que é focada no combate, auxílio ao combate aos outros órgãos em relação as queimadas e crimes ambientais nessa nossa região. “A Marinha criou uma força naval componente, que faz parte do comando conjunto de operações oeste, que está a cargo do comando militar do oeste que fica sediada em Campo Grande, e nós temos uma unidade tarefa participando dessa operação aqui, fazendo ações de inspeção naval que visam a segurança do trafego aquaviário e segurança da vida humana no mar, e a prevenção da poluição oriunda de embarcações”, destacou.

A reunião com o prefeito resultou ainda em uma Capitania Itinerante, que atendeu durante o final de semana e segue atendendo no decorrer desta semana, até o dia 11 de outubro próxima sexta-feira, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, no horário das 08h30 as 11h30 e das 13h30 as 16h30. Com atendimentos de orientações gerais, registro de motores e embarcações, e requerimento de 2ª via de Arrais-Amador.

Existe uma foto na galeria deste artigo.