Município de Alta Floresta

Cestas básicas de Natal começam a ser entregues em Alta Floresta

16/12/2021 - 17:30 - Fonte: Eliza Gund - ASCOM

Cestas básicas de Natal começam a ser entregues em Alta Floresta

Nesta semana a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, iniciou a entrega de 650 cestas básicas especiais de natal, que foram enviadas ao município pelo Governo do Estado. Além das cestas, brinquedos também foram recebidos e entregues às crianças.

A ação que visa contribuir para as comemorações de final de ano das famílias em vulnerabilidade social, foi iniciada nesta terça-feira (14), com entregas no Centro de Convivência do Idoso – CCI, feitas pela secretária de Assistência Social, Mariney Munhoz e a Primeira Dama Vilma Gamba.

Viúva e responsável por dois netos, Neuza da Silva foi a primeira assistida a receber a cesta de natal, no ato de entrega, não faltaram elogios para a equipe da secretaria de Assistência Social. “Sempre que eu preciso eles me atendem, vai ajudar e muito, eu só tenho que agradecer”, pontuou a senhora.

Aposentada e frequentadora assídua do Centro de Convivência do Idoso, Noemia Baumann não economiza elogios e agradecimentos para toda a gestão, em especial para a primeira dama. “Esse acolhimento que eles [equipe da secretaria] dão é muito importante. A atendimento é muito bom, principalmente para os idosos, porque tem épocas que a gente fica de baixo astral, confuso porque não quer se aceitar. Estamos em família e só temos que agradecer”.

Encerrando o primeiro ano de trabalho na área social do município, Vilma Gamba agradece a secretária de Assistência Social e toda a equipe da secretaria e Governo do Estado pelo apoio. “A sensação é de gratidão, carinho pelas pessoas, em poder ajudar um pouco mais a levantar a auto estima das pessoas. A gente só tem que agradecer, que as famílias aproveitem e que tenham uma boa festa, que o ano que vem venha com muita saúde, paz no coração e carinho para todos nós”, pontuou a primeira dama.

Destacando o ano cheio de ações, a secretária de Assistência Social, Mariney Munhoz, fala de agradecimentos à gestão, que confiou a ela a pasta da assistência. “É com muita gratidão que a gente encerra os trabalhos neste ano, o ano que vem começa tudo novamente e a gente tem muito que agradecer o Governo do Estado e a primeira dama Virgínia, que nos entregou no decorrer do ano e agora para presentear a gente neste natal, veio estas cestas maravilhosas recheadas de guloseimas, além dos produtos necessários para a alimentação das pessoas, então é com muita gratidão pela equipe da assistência social que não mediu esforços durante o ano para atender essas famílias, independente das necessidades que cada um tinha, é uma equipe que trabalha unida, uma equipe de força, coragem e que não mede esforços”.

Paralela a entrega das cestas, a equipe seguiu até o abrigo, onde atualmente estão 11 crianças, para a entrega dos brinquedos que foram enviados especialmente para elas, crianças em situação de vulnerabilidade social.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta-feira, das 08h00 às 16h00.

Município de Alta Floresta - CNPJ: 15.023.906/0001-07