Comissão apura denúncia e decide favorável a candidatura a conselheiro tutelar

07/10/2019 - 06:05 - Fonte: Eliza Gund/ASCOM

Comissão apura denúncia e decide favorável a candidatura a conselheiro tutelar

No último dia 27 de setembro os membros da Comissão Eleitoral do Processo Seletivo dos candidatos ao Conselho Tutelar de Alta Floresta, se reuniram de forma extraordinária para definição do parecer sobre uma Denúncia Anônima, contra o Sr. José Andrade Alecrim, Candidato ao cargo de Conselheiro Tutelar para o ano de 2020.

A Denúncia apontava que o candidato descumpriu o art. 11.4 – do Edital 001/19 onde diz que é vedado a propaganda nos veículos de comunicação ou quaisquer outros tipos de anúncios em benefício de um ou mais candidatos e o mesmo, segundo a denúncia, concedeu entrevista ao Jornal Mato Grosso do Norte.

A decisão foi favorável ao candidato, e consta na Ata de nº 010/2019, onde se lê: “Após apurado os fatos a comissão eleitoral constatou que não poderia haver penalidades contra o denunciado, uma vez que o jornal Mato Grosso do Norte, através do Sr. José Vieira (Diretor e Editor) emitiu uma Declaração alegando que tratava-se apenas de uma Matéria jornalística. A comissão eleitoral decidiu-se pelo Parecer Favorável a Campanha eleitoral do Sr. José Andrade Alecrim concorrendo ao cargo de Conselheiro Tutelar de Alta Floresta para o mandato a partir de 2020. A comissão eleitoral deixa à disposição de todos os interessados, todos os documentos referentes à esse parecer. Por não haver nada mais a ser relatado, eu Marcia Trindade, secretária ad´hoc` e membro da comissão eleitoral do processo Seletivo, lavrei a presente ata que após ser lida e aprovada será devidamente assinada por mim e por todos os membros da comissão eleitoral.”