Município de Alta Floresta

Equipe da Secretaria Municipal de Educação participa do 1º Seminário do Alfabetiza MT

12/11/2021 - 09:36 - Fonte: Marcelo Carvalho ASCOM

O evento conta com a participação de Diretores, Coordenadores regionais e municipais, tem como intuito apresentar o processo de diagnóstico e avaliação externa da aprendizagem dos alunos do 2º e 5º ano do Ensino Fundamental na rede pública de ensino, deve ter início a partir do ano letivo de 2022.

Um dos pilares da gestão é proporcionar uma reforma total na educação municipal, para que venha a seguir o planejamento da secretaria em otimizar os recursos, reformar as unidades, equipar com tecnologia e realizar as capacitações necessárias para os servidores.

A Secretária Municipal de Educação, Lucinéia Matos, destaca a importância da participação da Secretaria Municipal de Educação neste evento. “Eu acredito em uma educação municipal integrada, ou seja, Município e Estado unidos em prol uma educação de qualidade para todos! Participar de um evento que enfatiza essa união é maravilhoso pois, estamos vivendo um novo tempo e precisamos avançar na aprendizagem dos nossos alunos aumentando assim os índices da educação pois, neste sentido devemos dar importância para o aluno de Alta Floresta, não importando se é da rede municipal ou estadual”.

O Secretário Estadual de Educação, Alan Porto, destacou que o Alfabetiza será o maior programa de alfabetização da história, tornando-se uma referência para outros Estados.

Ainda sobre a educação, Matos aponta que é um importante fator para o avanço na busca dessa igualdade “Precisamos quebrar o padrão divisório estabelecido entre estado e município, buscando a equidade entre eles pois, só assim alcançaremos realmente um padrão de qualidade na educação que será Melhor Para Todos”.

A programação, que se encerra nesta sexta-feira (12) traz oficinas e painéis de discussões que abordam a alfabetização das crianças, indicadores educacionais para o contexto atual, o caminho do programa de alfabetização do Estado até a sala de aula, oficina de leitura, avaliação diagnóstica dos municípios e regime de colaboração das instâncias Seduc, DRE e Secretarias Municipais de Educação (SME).

Existe uma foto na galeria deste artigo.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta-feira, das 08h00 às 16h00.

Município de Alta Floresta - CNPJ: 15.023.906/0001-07